segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeonato maluco, mas emocionante!

Quem diria... O Inter é favorito ao título! Não matematicamente, mas pelas circunstâncias.

Eu queria evitar escrever sobre esportes no meu blog, mas esse Campeonato Brasileiro está tão maluco que é inevitável comentar. Vejam bem! Se na próxima rodada o Flamengo empatar ou perder para o Corinthians e o São Paulo perder para o Goiás, ambos os jogos fora de casa, e o Inter vencer o já rebaixado Sport em Recife, a equipe gaúcha chega na última rodada dependendo apenas de sí para ser campeão... Resultados totalmente possíveis de acontecer.

Há três rodadas o Inter nem estava na zona de classificação à Libertadores e já se tinha como descartada a sua chance de chegar ao título. E olhando pela tabela das últimas duas rodadas, os próprios comentaristas do eixo Rio-São Paulo apostam as fichas no time de Mário Sérgio e cia.

A questão, no entanto, é se o time do Inter quer ou não ser campeão brasileiro. Já teve todas as chances de liderar com folga a competição, mas todas as vezes em que a liderança batia à sua porta, a pressão falava mais alto. A mesma pressão que acabou derrubando o Flamengo neste domingo.

A diferença, agora, é que Juliano está em campo e desequilibrando, como já fazia antes de desfalcar a equipe por mais de um mês para defender o Brasil pelo Mundial Sub-20. Por coincidência, a maior queda do Internacional foi nesse período sem Juliano, que saiu do banco de reservas para se tornar, durante a competição, a referência técnica da equipe.

Enfim, a reta final promete ser emocionante, consolidando esse sistema de pontos corridos em que cada jogo é uma decisão. Todos os times lutando por algo até o último momento, empurrados por suas torcidas. E as equipes, a cada ano, estão se dando mais conta disso. Eu aposto em Inter ou São Paulo para o título. O Flamengo desperdiçou a sua chance neste domingo.

Um comentário:

  1. shoooow de bola o texto!!!! Essa taça tem tudo para ser nossa!!! caiu no nosso colo de novo! e olha, esta penúltima rodada será muito mais decisiva que a última!!! vamos firmes e fortes que ainda dá!

    ResponderExcluir