sábado, 2 de janeiro de 2010

Nas minhas férias, eu...

Hoje dei meu primeiro mergulho no mar em 2010, e agora contemplo a lua iluminando o mar enquanto escrevo. Nada mais justo depois de tantos dias de estresse, suor, preocupações, rotina e correria. Enfim, férias, descanso, tempo totalmente livre para meus hobbies.

O novo ano não vai ser diferente. Mas depois de um período de total relax, de energias renovadas, o ânimo para encarar o trabalho é reativado. A mente areja e fica disponível para novas idéias, planos, mudanças, sonhos e projetos.

Por isso férias são fundamentais. E tão importante quanto as férias é poder pegar o carro e fugir da cidade. Pode ser também de ônibus, trem, avião ou mesmo de carona. Não importa como for, mas sair da rotina, do lugar-comum, é imprescindível.

E não precisa ser para uma praia. Que seja para o campo, para a serra, para aquela casa dos avós que fica no interior, para qualquer outra cidade ou mesmo um simples acampamento naquele parque ali pertinho. Mas saia de casa. Esqueça o trabalho. Deixe os relógios na gaveta e guie-se pela posição solar. Desligue o celular, já que deixá-lo em casa poderá fazer falta em alguma emergência. MAS DESLIGUE.

Não faça grandes planejamentos além do necessário. Planejar demais as férias vai se parecer com a rotina do trabalho, do dia a dia. Até porque, se algo der errado no planejamento, as férias poderão se tornar frustração, estresse, e esse não é o objetivo. Se o caminho mais longo for mais bonito e mais prazeroso, vá por ele, contemple a paisagem, admire o mundo à sua volta.

Enfim, aproveite as férias. E se for de carro, lembre-se. Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto. Faça das suas férias um lazer, e não motivos para incomodações. Alguém lhe buzinou na estrada? Abane para ele. E retorne das suas férias com muitas fotos e, principalmente, muitas histórias para contar.

(Foto: Luciano Pereira / Praia da Galheta, Laguna, SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário