terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Meu herói

Há três anos, meu herói morreu!
Achei que isso fosse impossível, mas, infelizmente, a vida não é uma história em quadrinhos, onde os heróis são imortais!

Mas meu herói nunca se entregou! Lutou sempre contra todos os seus desafios e inimigos com muita garra e determinação, e jamais baixou a cabeça... Poucas vezes caiu, mas se levantou com mais força e amor! E sua força vinha sempre de um único lugar: a família!

Raras são as pessoas que se entregam tanto à família. E meu herói era assim. Poderia escrever um livro com todos os seus exemplos.

Meu herói era diferente dos demais. Ele lutava usando palavras, não armas. Superava obstáculos com sabedoria, não agressões. Administrava a discórdia com amor e diálogo, nunca com rancor ou vingança.

Meu herói não sabia o que era ódio. Não tinha inimigos, só desafios. Não sabia dizer não. Ajudar não era uma obrigação, fazia parte de seu caráter.

Meu herói cuidava de mim, assim como de toda a família. Lembro que, mesmo em sua última e mais difícil batalha, com todas as dificuldades, me acordou no meio da noite, no hospital, para colocar carinhosamente um cobertor sobre mim. E eu é que deveria estar cuidando dele. Mas ele é meu herói, e como tal nunca me deixou sozinho!

Lembro também de ver ele pacientemente consertando a porta do quarto, para que o ranger dela não atrapalhasse mais os outros pacientes. Esse é o meu herói.
E essas são as últimas imagens que levarei de meu herói, de tantas outras que carinhosamente serão lembradas. Ele amava e ajudava a todos, mas daria a vida por sua família.

Infelizmente, meu herói não é imortal, como os heróis dos quadrinhos. Venceu todas as batalhas, mas não pôde superar a vontade de Deus. Mas, com certeza, sua presença em nossos corações será eterna.

A essa hora, já deve estar ajudando alguém lá em cima e cuidando de nós. Ele sempre cuidou de nós. Sempre cuidará. Ele segurou minha mão até seu último suspiro... Não me abandonou nem quando estava partindo. Porque ele é nosso herói!

E se existe mesmo uma porta de entrada no céu, com certeza ela já não é a mesma. Ele já deve ter achado algum defeito, balançado a cabeça e, com a velha autoridade de sempre, consertado. Porque ele é um herói!

Está sendo difícil, e será para sempre viver sem ele. Não ouvir mais a sua voz, os seus conselhos. Não ver ou ouvir aquele sorriso autêntico, verdadeiro. Tudo isso não sai da minha cabeça.

Eu sabia que esse dia chegaria, mas eu não queria acreditar nisso. Eu ainda tinha esperanças que meu herói, como o grande herói que era, seria imortal como os heróis dos quadrinhos. E acreditei nisso até o último segundo!

Mas como disse antes, descobri que ele é um herói diferente dos demais. Tão forte que, se fosse um homem comum, teria nos deixado muito antes. Mesmo a morte teve que suar muito e ser muito insistente para derrubá-lo. Porque ele é um herói especial, tão especial que foi chamado por Deus para ajudá-lo em sua missão.

Que Deus o tenha! Sentiremos sua falta, mas seremos sempre felizes e agradecidos por termos tido o privilégio de poder conviver tantos anos com ele!

Meu herói não era imortal, mas é eterno! E não terei vergonha de chorar todos os dias do resto de minha vida pela falta que sentirei dele.

Um abração a todos os felizardos que tiveram a honra e o orgulho de ter um herói como o vô Ovídio!

2 comentários:

  1. Penso muito na minha reação quando algo assim acontecer comigo... Meu vô também é meu herói.

    ResponderExcluir
  2. Vô Ovídio e sua bike...figura inesquecível no bairro de Oficinas. Grande homem que tem uma família fabulosa!!

    ResponderExcluir