A Unisc está colocando no ar nesta terça-feira, dia 21 de setembro, o seu novo Portal Institucional (www.unisc.br). Essa é a maior mudança já realizada no site da Universidade. A última havia ocorrido em 2004 e focou-se somente na mudança de layout.
No projeto do novo Portal foram trabalhados três aspectos: design, arquitetura de informação e forma de gerenciamento. No que diz respeito ao design, ele foi desenvolvido levando-se em conta o que mais vem sendo utilizado atualmente em portais.
“Com o crescimento e popularização da Internet, era inevitável tal mudança, tudo para atender de melhor maneira ao público que utiliza o Portal”, justifica o responsável pelo Núcleo de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Erion Lara. No último mês, segundo ele, foram mais de 250 mil visitas ao Portal da Universidade.
Para o desenvolvimento do projeto, a equipe do Núcleo de Comunicação Digital da Instituição trabalhou em conjunto com uma consultoria externa e o setor de Tecnologia de Informação da Unisc. O CMS (content management system), ou sistema de gerenciamento de conteúdo, foi desenvolvidocom base no Joomla, software livre customizado para atender às necessidades da Universidade.
“A parte de arquitetura de informação foi projetada para que o usuário consiga chegar à informação desejada com um número menor de cliques”, explica Lara. A maior mudança, no entanto, ocorre na forma de gerenciamento das informações. “No novo Portal, os cursos terão total gerência sobre o conteúdo de suas páginas, além da nova galeria de fotos e blog”, acrescenta.
No projeto do novo Portal foram trabalhados três aspectos: design, arquitetura de informação e forma de gerenciamento. No que diz respeito ao design, ele foi desenvolvido levando-se em conta o que mais vem sendo utilizado atualmente em portais.
“Com o crescimento e popularização da Internet, era inevitável tal mudança, tudo para atender de melhor maneira ao público que utiliza o Portal”, justifica o responsável pelo Núcleo de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Erion Lara. No último mês, segundo ele, foram mais de 250 mil visitas ao Portal da Universidade.
Para o desenvolvimento do projeto, a equipe do Núcleo de Comunicação Digital da Instituição trabalhou em conjunto com uma consultoria externa e o setor de Tecnologia de Informação da Unisc. O CMS (content management system), ou sistema de gerenciamento de conteúdo, foi desenvolvidocom base no Joomla, software livre customizado para atender às necessidades da Universidade.
“A parte de arquitetura de informação foi projetada para que o usuário consiga chegar à informação desejada com um número menor de cliques”, explica Lara. A maior mudança, no entanto, ocorre na forma de gerenciamento das informações. “No novo Portal, os cursos terão total gerência sobre o conteúdo de suas páginas, além da nova galeria de fotos e blog”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário