Liliana é jornalista e mestre em Ciência Política pela Ufrgs. Estudou Ciências da Comunicação na Freie Universität Berlin. Sócia-diretora da Tempo Porto Alegre, foi coordenadora de produções e do Núcleo de Cinema e Televisão da Zeppelin Filmes, de 1996 a 2008. Coordenadora Nacional do Input (International Public Television Conference) de 2001 a 2004, trabalhou ainda como produtora independente para a Hamburger Kino Kompanie/Hamburgo, M.Schmiedt Produções, Spiegel TV Alemanha, onde atuou em longas-metragens e realizou diversos filmes documentários.
Como diretora atuou em:
O Branco, 2000
A Invenção da Infância, 2000
O Cárcere e a Rua, 2004
O Continente de Erico, 2005
Um Menino vai para o Colégio, 2007
Marleni (Teatro), 2009
A Cidade, 2011 (Em finalização)
Como produtora:
O Pulso, 1997
Sul Sem Fronteiras, 2000
Amigos Bizarros do Ricardinho, 2009
Crítica de cinema
Já no dia 10 de junho, sexta feira, o crítico de cinema e professor universitário Sérgio Rizzo vem a Santa Cruz do Sul para bater um papo com os estudantes do Curso de Comunicação Social. Rizzo vai falar sobre Desafios para a produção e para a crítica de cinema hoje no Brasil. A palestra será na sala 5328, a partir das 19h.
Sérgio Rizzo, 45 anos, é jornalista, mestre em Artes/Cinema, com uma dissertação sobre a obra de Woody Allen, e doutor em Meios e Processos Audiovisuais, com uma tese sobre a formação de professores para a educação audiovisual, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É colunista do portal Yahoo! e das revistas Educação, Escola Pública, Língua Portuguesa, Ideia Sustentável e Viração. Dá aulas no curso de graduação em Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na pós-graduação da FAAP, na Casa do Saber e na Academia Internacional de Cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário